Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus chega ao Bairro São Miguel

Ao todo, o trabalho promoverá o recapeamento asfáltico dos 2 mil e 100 metros do trecho principal do bairro.Depois de beneficiar diversos corredores de tráfego da cidade, como a Avenida Ubaitaba, a Rua Amélia Nunes e a Avenida Princesa Isabel, o Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus chega ao Bairro São Miguel. Iniciado na manhã desta sexta-feira (22), o trabalho promoverá o recapeamento asfáltico dos 2 mil e 100 metros do trecho principal do bairro. O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, informa que o governo municipal também promoveu no local uma série de intervenções no sistema de drenagem, incluindo a colocação de caixas de sarjeta.
Azevedo salienta, ainda, que cerca de 15 trabalhadores seguem realizando a limpeza e recuperação das sarjetas do trecho principal do Bairro São Miguel. “A proposta dessa ação é auxiliar o processo de drenagem da pista com vistas a evitar possíveis alagamentos”, esclarece, reiterando que tanto a limpeza das sarjetas quanto as intervenções específicas no sistema de drenagem pluvial objetivam aumentar a durabilidade do asfalto que está sendo aplicado.
O superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa também que o trabalho de recapeamento asfáltico será retomado na Avenida Roberto Santos (antiga Avenida Esperança). “Para isso, estamos esperando apenas a conclusão dos serviços de ampliação da rede de abastecimento de água que a Embasa vem executando na artéria”, enfatiza.
BR 415 - Por último, Ednaldo Azevedo lembra que o trecho da Rodovia Jorge Amado (BR 415) compreendido entre a Rodoviária de Ilhéus e o Bairro de Banco da Vitória também está sendo favorecido por uma importante obra de pavimentação asfáltica. Orçado em 8 milhões de reais, o trabalho é executado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
Até o momento, o programa de requalificação já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, no Conjunto Residencial Ceplus, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, todas localizadas nas proximidades      do Aeroporto Jorge Amado, no Bairro do Pontal, e a Avenida Ubaitaba.
Sinalização e Quebra-Molas - Em muitas artérias, como a Avenida Princesa Isabel, o trabalho será concluído com a implantação de uma nova sinalização horizontal e a instalação de quebra-molas em passagem de nível. O trabalho de recapeamento asfáltico nas ruas de Ilhéus está sendo executado pela empresa Mazza Engenharia e conta com o auxílio de diversas máquinas, como caçambas, vibro acabadoras e rolos compactadores. A requalificação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Uma das obras mais aguardadas pela população, o recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas da cidade é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Orçada em R$ 3.300 milhões, a obra foi reivindicada pelo prefeito Jabes Ribeiro desde o início do atual governo.

Postar um comentário

0 Comentários