As intervenções no equipamento de quase 60 anos incluem roçagem do entorno do equipamento, raspagem, limpeza das caneleiras e pintura.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através do Setor de Parques e Jardins, iniciou uma série de serviços de manutenção do Viaduto Eduardo Catalão. As ações são realizadas no domingo, quando há um fluxo menor de veículos. Ainda, durante esta semana, foram realizadas ações rotineiras de urbanização nas avenidas Lomanto Junior e Soares Lopes, na Praça Mizael Tavares, em ruas do Bairro São Miguel, no Distrito Industrial e no entorno da Maternidade Santa Isabel.
As intervenções no viaduto, uma obra arquitetônica de quase 60 anos, localizada na parte alta de Ilhéus, incluem roçagem do entorno do equipamento, raspagem, limpeza das caneleiras e pintura. Em outros pontos da cidade foram executadas limpeza das sarjetas, desobstrução dos bueiros, roçagem e pinturas do meio fio.
Já na Avenida Itabuna, a Sedur está executando construções de canaletas, que têm por função orientar o escoamento adequado dos cursos d’águas, evitar possíveis empoçamentos e manter a pavimentação em bom estado de conservação.
Viaduto Eduardo Catalão – Inaugurado em março de 1955, a obra foi considerada uma das mais significativas da época, registrando um grande fluxo de veículos diariamente. Pelo viaduto, tem-se a distância mais curta para se chegar aos dois maiores hospitais e a única maternidade da cidade. Na região, funcionam duas unidades educacionais da rede privada e, próximo, está localizado o maior cemitério de Ilhéus, o Nossa Senhora das Vitórias.
0 Comentários