Totalmente regularizada e distribuída a todas as unidades da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a merenda escolar segue as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), oferecendo durante três dias da semana refeição salgada e nos outros dois, lanche.
Estudantes da rede municipal de Ilhéus recebem diariamente alimentação nutritiva, diversificada e adaptada ao paladar regional. Totalmente regularizada e distribuída a todas as unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a merenda escolar segue as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), alternando três refeições e dois lanches semanais.
Para assegurar o serviço aos estudantes, a diretora da unidade escolar deve pegar mensalmente a guia do pedido na Seduc. Trata-se de um documento que contém a quantidade de alimentos, valor, características da escola e o cardápio. A guia deste mês começou a ser distribuída no último dia 9, vigorando até o próximo dia 17 de julho. Neste período, estão considerados os feriados deste mês de junho.
No sentido de valorizar a cultura regional, o cardápio deste mês inclui produtos da tradição junina, a exemplo de mungunzá e mingau de fubá. No entanto, a merenda oferecida pela Seduc inclui itens como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, verduras e hortaliças, tubérculos, bebidas lácteas e biscoitos.
0 Comentários