O projeto do Colégio Vitória conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e tem por objetivo estimular a leitura através da distribuição de livros, contação de estórias, e apresentações musicais feitas por pais e alunos da instituição de ensino.
O Colégio Vitória realiza, nesta sexta-feira, dia 30, no período das 8 às 11 horas, o projeto Biblioteca Itinerante, na Praça do Teatro Municipal de Ilhéus, com a participação dos alunos matriculados na sétima série. A iniciativa conta o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e tem por objetivo estimular a leitura, através da distribuição de livros, contação de estórias, e apresentações musicais feitas por pais e estudantes da instituição de ensino.
O “Biblioteca Itinerante” é uma vertente social de um projeto muito mais abrangente que, todos os anos, comemora o aniversário de um grande nome da música ou da literatura brasileira. Este ano a escola homenageia o centenário de Dorival Caymmi. “Além de estimular a leitura da extensa obra de Caymmi, o objetivo do projeto é buscar a formação da criança e do jovem relembrando um dos maiores ícones da Cultura Brasileira”, reforça a professora Ângela Márcia Damasceno, coordenadora do projeto.
Anteriormente, o projeto foi realizado com alunos da 5ª série, na Praça da Conquista. Ao lado dos estudantes, o aposentado Ediel Oliveira – seu Didi – que mora no bairro há mais de 60 anos, escolheu algumas obras e acompanhou toda a ação dos jovens que convidavam os transeuntes, condutores para participar do evento e levar, de presente, um livro para casa.
0 Comentários