Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ilhéus busca recursos no PAC II para obras de infraestrutura


A Prefeitura de Ilhéus enviou projeto ao Ministério das Cidades com o objetivo de captar recursos de R$ 58 milhões junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), para realizar intervenções na infraestrutura do município. A proposta inclui a pavimentação, qualificação e sinalização de vias, contenção de encostas, construção de calçadas com acessibilidade e rede de drenagem de águas pluviais, incluindo guias e sarjetas.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Orçamento (Seplan). De acordo com o titular da pasta, Joaquim Bastos, cerca de 34 mil ilheenses serão beneficiados com as ações, que deverão ser realizadas em locais como Iguape, Jardim Savóia, Centro Social Urbano (CSU), Nossa Senhora da Vitória, Alto do Nossa Senhora da Vitória, Salobrinho, Banco da Vitória, Novo Ilhéus, Travessa Visconde de  Santo Amaro, no Alto do Basílio, e Alto da Legião, Amparo e Aureliano.

Segundo Bastos, a Seplan tem somado esforços para ampliar a parceria com outras esferas administrativas, seguindo a meta determinada pelo prefeito Jabes Ribeiro de recuperar Ilhéus. “Trabalhamos para que, além do Governo Estadual, também tenhamos, cada vez mais, uma sólida parceria com a União. Para isso, seguimos elaborando projetos capazes de captar recursos na esfera federal, com o objetivo de trazer os investimentos que a população espera”, frisa Bastos.

Outros projetos – Segundo o secretário, desde o último mês de março, a Seplan inscreve, no Governo Federal, projetos de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população. Ilhéus já está inscrita no Programa Cidades Digitais, que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos, por meio da construção de redes de fibras óticas.

O município também encaminhou projeto ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do governo Federal. O programa tem o objetivo de ampliar a oferta de equipamentos esportivos qualificados, com o intuito de fomentar a prática esportiva nas áreas de vulnerabilidade social.

Postar um comentário

0 Comentários