Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Italiana agredida no Rio quer voltar ao trabalho com menores, diz ONG

A ONG em que Alice Bianchi, de 24 anos, presta serviço voluntário em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, informou em nota divulgada nesta terça-feira (2) que a italiana deseja voltar ao trabalho após se recuperar da agressão sofrida na última sexta-feira (28), durante uma tentativa de estupro por um menor. Alice segue internada no Hospital dos Servidores, na Saúde, Região Portuária do Rio, e passa bem, segundo o hospital.
Segundo o comunicado, a italiana acredita que os adolescentes atendidos pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo são violentos por que não são "amados" e isso pesou em sua decisão. "Alice declarou que pretende continuar seu serviço de voluntariado (...) até o final do período acordado — janeiro 2013", diz a direção da ONG através da nota. "Ela quer se doar até fim", acresenta o texto.


A organização repudiou o ato do menor. No entanto fez ponderações em relação à causa do incidente. "Nós condenamos esta violência, mas precisamos também, como sociedade, governo e famílias, nos questionar juntos sobre as causas que levam muitos adolescentes a tanta crueldade."
Segundo a nota, o adolescente evadiu da instituição após um “momento de crise”. A italiana o convenceu a ficar, mas, em seguida, foi agredida pelo menor. Ela ficou inconsciente e foi encontrada logo depois pela responsável da ONG.
Alice foi transferida na última segunda-feira (1º) para o Hospital dos Servidores, na Saúde, Região Portuária do Rio. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ela passa bem e seu estado de saúde é estável. A jovem sofreu traumatismo craniano de grau médio com a agressão.
Segundo os responsáveis pela instituição, a italiana agredida, não mora no local. Alice está no Brasil desde fevereiro e faz trabalho voluntário ajudando nas atividades com os internos. Atualmente são atendidos 12 crianças e adolescentes em cada uma das sete unidades da Casa do Menor.
Caso foi parar na polícia
Segundo informações da sala de polícia do hospital, o menor usou da força para agarrar Alice, que entrou em uma luta corporal com o rapaz para se defender da agressão. A italiana perdeu a força e o menor atirou uma pedra na cabeça dela, além de tentar afogá-la em uma poça d’água. Ele também chegou a arrancar o sutiã da vítima.
O jovem foi contido pelos outros integrantes da ONG e Alice foi encaminhada ao Hospital Geral, onde deu entrada às 16h de sexta-feira (28) com sangramento na cabeça. O menor foi conduzido à 58ª DP (Posse).
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários