![]() |
| Embaixada americana no Iêmen |
A polícia do Iêmen matou uma pessoa a tiros e feriu outras cinco nesta quinta-feira (13), durante confrontos com manifestantes que protestavam contra um filme anti-Islã em frente ao complexo da Embaixada dos EUA, na capital, Sanaa.
O confronto ocorreu quando os manifestantes, que haviam invadido o complexo mais cedo e depois sido retirados, tentaram novamente entrar no local, segundo os serviços de segurança.
Os iemenitas protestavam contra um filme considerado blasfemo para o Islã e que vem gerando reações violentas em vários países muçulmanos -na mais grave delas, quatro diplomatas americanos foram mortos na Líbia na noite de terça-feira.
Testemunhas disseram que os manifestantes iemenitas quebraram janelas de imóveis vizinhos ao da embaixada dos EUA antes de derrubarem o portão principal do prédio americano.
Em um comunicado divulgado pela agência oficial Saba, o presidente iemenita Abd Rabbo Mansour Hadi se declarou "extremamente inconsolável" pelo ataque e apresentou suas desculpas ao presidente Barack Obama e ao povo americano.

0 Comentários