Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Jabes e Cacá em audiência com reitora da Uesc

Joaquim Bastos, Jabes, Adélia Pinheiro e Cacá

O candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), e o vice Cacá (PMDB), foram recebidos em audiência pela reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professora Adélia Pinheiro, segunda-feira, 10, oportunidade em que propôs, caso eleito, realizar um programa de parcerias com a instituição visando propiciar benefícios para a população do bairro Salobrinho, onde está localizada a Universidade.
Jabes estava acompanhado também pela esposa Adryana Magalhães Ribeiro, pelo ex-reitor da Uesc, Joaquim Bastos, além de professores e assessores. Segundo ele, a ideia é resgatar um projeto de utilização do bairro Salobrinho como projeto piloto para uma série de ações em parceria com a Universidade.
O candidato destacou que o inquieta o fato de existir ao lado da Universidade, que desenvolve conhecimento e tecnologia, um bairro que cresce na mesma medida em que se avolumam problemas e dificuldades. “Nosso projeto é no sentido de utilizar a experiência da Uesc nas áreas técnica e científica, para, juntamente com a Prefeitura, transferir tecnologia social à comunidade do Salobrinho, tendo como meta a melhora dos índices sociais e econômicos da localidade”, afirmou.
Jabes disse que o problema não se resume apenas a recursos financeiros, mas na disposição das duas instituições, Uesc e Prefeitura, para montar os projetos e realizar esforços conjuntos que facilitem a captação de recursos no âmbito público, nas áreas dos governos estadual e federal, e também no âmbito privado. “O que queremos é utilizar a massa crítica da Academia em benefício do desenvolvimento do bairro”, reafirmou.
Entre as ideias citadas durante a audiência estão a possibilidade de elaboração de projetos que proporcionem à população melhor atendimento em saúde, programas eficazes na educação básica, residência universitária, construção de uma passarela sobre a rodovia Ilhéus-Itabuna, conclusão do saneamento básico e urbanização de praças e jardins. 
A reitora demonstrou satisfação em receber Jabes e comitiva, destando que a Universidade já desenvolve projetos no sentido de fortalecer a gestão municipal, com enfoque territorial. E disse que, em um segundo momento, a instituição pode contribuir com projetos de ações conjuntas. “A Uesc jamais fugirá do apoio ao fortalecimento da gestão municipal”, acrescentou.    

Postar um comentário

0 Comentários