Durante o período em que Jabes Ribeiro esteve no comando do governo de Ilhéus, a comunidade foi contemplada, entre outras obras, com a Escola Estadual do Salobrinho, ampliação do colégio municipal, gabinete odontológico, posto médico e pavimentação das principais ruas. “Tudo que o Salobrinho tem, foi Jabes quem fez”, confirma José Elias, morador da Rua Professora Terezinha.
O sentimento de gratidão da comunidade do Salobrinho pelo respeito com que sempre foi tratada por Jabes mistura-se à indignação com o descaso da gestão atual. Basta percorrer as ruas do bairro para verificar o porquê dessa insatisfação. Ruas asfaltadas durante seu governo, hoje estão sem nenhuma pavimentação, serviços de saúde sucateados, crianças sem merenda nas escolas públicas, entre outros desmandos.
Dona Erenice, moradora do Salobrinho há 28 anos, não esquece as realizações de Jabes, comparando os cuidados que o bairro recebeu no passado com a situação vivida nos últimos oito anos. “As ruas estão descalçadas, na época dele não era assim. Tinha médico diariamente nos postos, e hoje não tem. Algumas crianças recebem livros e lápis, outras não recebem, e não tem merenda para elas; com Jabes isso não acontecia”, desabafa.
0 Comentários