Jabes e Cacá caminharam no bairro Teotônio Vilela, recebidos de braços abertos pelos moradores. A mistura de esperança pela mudança com a indignação pela estagnação do governo atual levou os moradores a repetir com entusiasmo o refrão da música da campanha: “volta Jabes, volta meu prefeito!”.
Bairro de extrema importância para Ilhéus, o Teotônio Vilela abriga cerca de 40 mil habitantes, segundo o censo de 2010. O sentimento de abandono toma conta da maioria dos moradores. “Eu só não posso dizer que a situação do meu bairro é miserável porque existem pessoas de bem, mas a realidade aqui é triste demais”, relata Eliene, moradora da rua Nossa Senhora da Conceição, onde o esgoto corre a céu aberto e o mato invade as casas.
Sob a gestão de Jabes Ribeiro, o Teotônio Vilela foi beneficiado com pavimentação na maioria das ruas, unidades de saúde, o Colégio Estadual Professor Fábio Araripe Goulart, considerado modelo de instituição de ensino, o projeto “Viva o Morro”, obras que nutriram a população local de gratidão e carinho pelo ex-prefeito.
Motivada por esse sentimento, Tatiana, 31 anos, participou da caminhada, carregando seus dois filhos em um carrinho de bebê. “Ele é o único prefeito que veio aqui e fez algo pelo pobre, pelos fracos”, garantiu. Dona Maria Nery, moradora do Vilela há 26 anos, revela outra característica que faz Jabes Ribeiro ser acolhido por muitos ilheenses. “Além de trabalhador, ele é muito simpático, e voto também é simpatia. Sou Jabes dos pés à cabeça, doa a quem doer. E é como diz essa música: volta Jabes, volta meu prefeito!”.
0 Comentários