Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Paulo Carqueija, "Território é uma coisa sagrada"

“Território é uma coisa sagrada. Não vamos permitir que isso aconteça, e se for de acontecer que seja por cima da gente”, declara o vereador Paulo Carqueija (PT), no programa O Tabuleiro de hoje (09).
Conversando por telefonema com o comunicador Vila Nova, Carqueija falou sobre a questão mais debatida nos últimos dias: A briga pelos limites territoriais de Ilhéus e Itabuna. Após ter pedido negado pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) quanto à integração do Makro e Atacadão, Itabuna agora quer estender seus limites até a sede da CEPLAC (Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira).
“Essa é mais uma pretensão descabida da cidade de Itabuna”, afirma Carqueija que no ano de 2009, já prevendo a problemática atual, fez a indicação que estabelecia marcos de entrada visíveis à população do início dos territórios de Ilhéus e Itabuna/ Una e Uruçuca/ Itacaré. Mas, a indicação não foi atendida e até então a maioria das pessoas desconhecem o início de seus territórios.
No caso de Itabuna que, apesar de estar ciente de seus limites territoriais, travou uma briga com Ilhéus, a fim de expandir a cidade. Vila Nova alerta a população da gravidade do problema convocando a sociedade civil organizada, como, Lions, Rotary, Maçonaria, Associação Comercial, CDL, entre outras, a não baixar a cabeça e perder mais espaço para a cidade vizinha.
Fonte: O tabuleiro

Postar um comentário

0 Comentários