Foram apresentados agora pouco na Delegacia de Turismo de Ilhéus os acusados de serem responsáveis pelo assassinato da turista paulista, Maria CecÃlia de Abreu, de 58 anos, no dia 26 do mês passado na Pousada Village Back Door em Olivença.
Segundo investigações da PolÃcia, os italianos Ricardo Camponelli e Andrea Teruzzi encomendaram a morte da dona da pousada Rosana Corlleoni. Ricardo é ex-sócio de Rosana na pousada e Andrea é ex-marido da mesma. No entanto, os bandidos contratados para cometer o crime forjaram um assalto e mataram por engano a turista, que tinha caracterÃsticas fÃsicas semelhantes as da empresária, e estava a passeio na cidade na companhia de uma amiga.
A polÃcia já prendeu Jessé Oliveira dos Santos, apontado como autor dos três disparos contra Maria CecÃlia. Jessé foi contratado por Antônio César Souza Linhares, que está foragido, e por outro elemento conhecido apenas por Elias, também foragido.
A delegada de Proteção ao Turista, Adriana Paternostro, que investiga o caso, informou à imprensa que todas as evidências apuradas até o momento indicam Ricardo e Andrea como os mentores intelectuais. “Um dia antes do assassinato Andrea foi à locadora Top Car, locou o veÃculo e disse que Antonio César iria buscá-lo. Antonio, que reside no São Miguel, conheceu Jessé e o convidou para colaboração no crime”, informou a delegada. Disse também que Ricardo tem algumas ações na justiça contra sua ex-sócia Rosana, o que teria motivado o desejo de matar a empresária.
A polÃcia teve sucesso nas investigações, pois Jessé, que foi agenciado por Antonio, não recebeu o valor de R$ 800 combinado, acabou sendo preso em uma abordagem de rotina no São Miguel e na delegacia confessou o crime. Os italianos negam envolvimento no crime.
Fonte: O Tabuleiro

0 Comentários