Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Programa do Governo Federal Projovem Urbano em Ilhéus

A Secretária de Educação de Ilhéus, Lidney Campos, esteve na manhã de hoje (12) no programa O Tabuleiro para falar do Projovem Urbano, projeto do Governo Federal destinado a jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental (8ª série).
Segundo Lidney, o Projovem que é uma iniciativa do MEC com a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, oferece mais que uma oportunidade para aqueles que por algum motivo deixaram de estudar e desejam retornar. “Além de concluir o ensino médio, o aluno do Projovem sai profissionalmente qualificado para o mercado de trabalho, porque o programa também oferece curso de turismo e hospitalidade”.
As matrículas que estão abertas desde a última segunda-feira (9), e tem 200 vagas, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na Avenida Soares Lopes n° 840 todos os dias a partir das 12h. O início das aulas está previsto para o dia 7 do próximo mês no IME (Instituto Municipal de Educação).
A secretária ainda falou sobre um grande diferencial do programa: Alunos do Projovem que tem filhos de 0 a 8 anos e não tem com quem deixar, poderá levá-los e deixar sob os cuidados de duas pedagogas contratadas especialmente para essa função. Além disso “O programa oferecerá alimentação, material escolar, estágios e também uma bolsa auxílio de mais de R$ 100 reais, porém, para isso o aluno deverá ser frequente, assíduo e apresentar bons resultados”, afirma Lidney.
Para se matricular, o interessado deverá levar o documento original e a cópia do CPF, RG, histórico escolar e comprovante de residência. De acordo com Lidney, se caso o interessado perdeu o histórico, este poderá fazer um teste pró-eficiência na hora da matrícula.
No final da entrevista, Lidney ainda falou que no máximo até o dia 30 deste mês, acontecerá a segunda chamada para a contratação de merendeiras, serviços gerais e professores do último concurso.
Fonte: O Tabuleiro

Postar um comentário

0 Comentários