Para o pepista apesar de ser um veterano na política ele está sempre se renovando e isso é o que Ilhéus precisa. “Tem que ter vocação, aquela chama que é tão necessária”.
Com o discurso tranquilo, Jabes disse que é amigo de todos os pré-candidatos. Converso com todo mundo”, com o PCdo B, PSB, PDT, PMN, gosto de Ruy, gosto de Cacá, Joaquim, Israel, quero fazer um governo amplo e eles podem fazer parte desse processo, um governo de união, acrescentou. O pepista reafirmou que só não conversa com P T de Ilhéus, pois deixou a cidade do jeito que está. ”O processo de coligação é natural, mas sou oposição”. O PT de Ilhéus atualmente é o PT de Newton Lima, com a saúde, os bairros, os morros e distritos abandonados, com essa irresponsabilidade que estão tratando a cidade.
Outro questionamento levantado por Vila Nova foi sobre as acusações dos adversários de que enquanto Mário Negromonte, do PP, esteve a frente do Ministério das Cidades, não houve investimentos em Ilhéus. “ Quem disse isso foi Geddel, gosto de Geddel, mas isso é um equivoco. Todas a obras foram do Ministério das Cidades como Habitar Brasil, mas a prefeitura inadimplente atrapalhou muita coisa”, esclareceu. Falou que acredita na recuperação da cidade, no Aeroporto, na ZPE, no Porto Sul.
O comunicador Vila Nova questionou o pré-candidato sobre a questão dos limites territoriais, e da disputa entre Ilhéus e Itabuna. Para ele, falta a boa vontade de alguns políticos para vestirem a camisa em favor de Ilhéus. “É um absurdo essa questão dos limites. Não tem como o Salobrinho, Makro, Ceplac se tornarem de Itabuna”, isso é uma leviandade, citou . Tenho conversado com Ronaldo (Carletto) e acho que isso não passa nem pela comissão.
O pré-candidato citou uma frase de Ulisses Guimarães, "a maior virtude de um homem público é a coragem" afirmando que tem que se ter coragem para assumir os problemas, ter coragem para dizer não, para enfrentar as dificuldades.
Resumo da entrevista de Jabes Ribeiro ao Tabuleiro de Vila Nova

1 Comentários
Parabenizo o ser político mais inteligente
ResponderExcluirdas terras de São Jorge dos Ilhéus.
É uma aula DE COMO FAZER POLÍTICA.