Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ministro da Pesca elogia Bahia Pesca

Com muito esforço a Bahia Pesca está fazendo um esforço extraordinário. Vamos inverter a situação da pesca no Brasil com ciência e tecnologia a exemplo do que vi aqui, disse o Ministro se referindo a Fazenda Oruabo. Ele disse também que a meta é aumentar a produção de tilápia para que o preço se torne cada vez mais acessível à população.
O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, Isaac Albagli, que fez o convite ao ministro em nome do governador Jaques Wagner, entregou o projeto de criação do Centro de Maricultura e Pesca a ser construído na fazenda Oruabo. Ele também entregou uma relação com projetos da empresa que estão em andamento no Ministério da Pesca e Aquicultura.
Já o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, reivindicou dentre outras obras a construção de um píer. Também participaram das visitas os deputados federais João Leão, Mário Negromonte, Márcio Marinho e o deputado estadual Mario Negromonte Júnior.
Representantes de entidades ligadas à pesca reivindicaram maior  fiscalização contra os “bombistas”, pessoas que utilizam bombas para matar e capturar os peixes em águas doces e salgadas.
O ministro Marcelo Crivella se comprometeu a, juntamente com os órgãos de defesa ambiental, intensificar a fiscalização contra este ato que muito prejudica os pescadores e o meio ambiente de modo geral.Após a visita à fazenda,o ministro Crivella,o presidente da Bahia Pesca Isaac Albagli e outras autoridades tiveram audiência com o governador Jaques Wagner.
Fonte: R2cpress

Postar um comentário

0 Comentários