Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Livro de Jorge Amado inspira jovem a morar em Salvador

Carol Fantinel

Foi a partir de uma obra do escritor Jorge Amado que a gaúcha Carol Fantinel se encantou por Salvador. Os cenários descritos pelo autor baiano despertaram a curiosidade e o desejo da jovem em morar na mesma cidade em que o personagem Antônio Balduíno, do livro Jubiabá.
Andei por lugares que nunca imaginei, conheci pessoas e fui apresentada a histórias incríveis. Fui bem recebida no Candomblé - pela mãe de santo e pelos Orixás"
 “Lembro que lia escondida de minha mãe, pois eu era muito nova e o livro, na opinião dela, era recheado de cenas impróprias para uma menina daquela idade”, conta a comunicóloga, que na época tinha apenas 12 anos. Não demorou muito para a gaúcha se inspirar na coragem de Balduíno e, aos 19 anos, embarcar para Salvador, sozinha e com uma mochila nas costas.
Há sete anos vivendo na capital baiana, Fantinel relata o choque cultural que vivenciou logo quando veio morar na cidade. “Vim de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, com 19 anos, e fui logo morar com uma família tipicamente baiana, em uma ladeira do Engenho Velho da Federação. Andei por lugares que nunca imaginei, conheci pessoas e fui apresentada a histórias incríveis. Fui bem recebida no Candomblé - pela mãe de santo, e pelos Orixás”, conta a jornalista. “Foi uma fase muito complicada, do ponto de vista do estabelecimento emocional e financeiro, mas ao mesmo tempo foi a fase mais intensa e mais viva que tive aqui na Bahia e na vida”, completa.
Soteropolitana por escolha, Carol  compartilha com os baianos a paixão pela cidade e também pelo mar. Carol também demonstra toda a devoção pelo mar da Bahia. “Eu gosto de todo lugar que fica próximo do mar. Eu moro no Rio Vermelho e sair pra trabalhar com um 'marzão' te dando bom dia melhora qualquer astral”, conclui Carol.
Quantos pessoas inspiradas por Gabriela, Cravo e Canela e Jorge Amado de Ilhéus poderão vir a morar em Ilhéus? para isso o carinho com a cidade se faz necessário, limpeza, arrumação, educação, ruas sem buracos,  preços justos, administração pública atuante.
Fonte: G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Me identifiquei muito com a história da Carol,meu nome também é Carol sou gaúcha e me mudei"De mala e cuia" para a Bahia com meu marido e duas filhas, estou morando a quase 2 anos em Ilhéus e o motivo de ter vindo sem conhecer ninguém e nada do nordeste foi a minha paixão pelas obras de Jorge Amado li todos os livros e tive uma paixão instantânea pela Bahia e um amor imenso por Ilhéus.Parece que eu nasci aqui.Também conheci muitos lugares que nem imaginava,aprendi a respeitar mais o ser humano,entendi a essência do povo mais feliz do mundo,aprendi viver com a beleza infinita do mar.Eu amo a Bahia amo Ilhéus!

    ResponderExcluir