Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Itabuna quer tomar o território onde está Ceplac de Ilhéus

José Nazal


O chefe do gabinete da prefeitura de Ilhéus, José Nazal, conversou com o radialista Vila Nova na manhã de ontem (quarta-feira, 08) sobre o ponto que estabelece o limite entre Ilhéus e Itabuna.
Segundo Nazal, para ajustar o território do município com as terras itabunenses, Ilhéus propôs ceder uma porção do bairro Califórnia para Itabuna. Em contrapartida, a parte do atacadista Makro que está na cidade vizinha seria entregue a Ilhéus.
A proposta não foi aceita. Segundo Nazal, Itabuna quer uma parte maior do bolo, pretendendo estender seu território até a Ceplac. O argumento é que o espaço da instituição será usado para instalar a universidade federal que vem para Itabuna. Os representantes de Ilhéus rejeitaram a proposta.
Para Nazal, o município vizinho está com dificuldade em conseguir terras onde possa ser instalada a nova universidade e quer avançar equivocadamente sobre o território ilheense.
Uma nova reunião para discutir os limites será marcada até o dia 10 de março, prazo para que Itabuna apresente uma nova proposta. Se não houver acordo, a questão será decidida no plenário da assembléia baiana.
Nazal acredita na aceitação da proposta ilheense, por reunir as melhores condições para as duas cidades. “A intenção é respeitar a integridade do nosso território, concedendo o que é de direito”, ressaltou o chefe de gabinete.
Fonte: O Tabuleiro

Postar um comentário

0 Comentários