Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Augusto Junior, o coordenador, o pai, o cidadão de bem


Independente de greve, governo ou decreto de prisão, Augusto Junior diretor da Aspra/Ilhéus é um cara do bem, homem que honra sua família e seus amigos, Cristão Católico atuante, catequista, vice-coordenador do Eneuc Conquista, estudante de Direito, um sujeito extremamente educado, cortês, um cara equilibrado nas suas colocações e ações. Soa estranho um decreto que nos diz que uma pessoa dessa qualidade e que luta por direitos de uma classe, tem a prisão decretada.  Augusto é um líder sensato, equilibrado, se todos envolvidos fossem assim o processo da greve já teria terminado. Existem colocações equivocadas de vários setores, da greve, do governo, da mídia, e até de algumas pessoas que pensam estar ajudando e inflamam mais os lados participantes. Esperamos uma solução rápida para o bem de todos, sensibilidade ao Governador para não ser intransigente e negociar com a paz envolvendo seu coração. Prender trabalhador não é um bom começo, nem meio, nem fim, a luta por direitos e condições melhores é de todos nós. 
Sinto-me honrado de ser amigo desse cara decente, bom pai, bom marido e companheiro no nosso grupo da Igreja, e digo "Força e Vitória" " Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória, tem um nome, é Jesus"...
Paz e Bem

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração “assim fala a canção”“. Eu venho aqui de uma amizade começada em meados de 2001 e aprofundada no ano de 2002.
    Essa pessoa que me refiro é o Pedagogo e hoje Policial Militar Augusto Leite Junior, ou melhor, “Nino” como ele é conhecido na família ou como o chamo de Junior.
    Nos conhecemos durante o cursinho pré-vestibular no segundo semestre de 2001 e logo depois estávamos na UESC, fazendo o curso de Pedagogia. Nesse tempo ele fazia no turno matutino e eu a noite.
    Nesse período conhecemos outras pessoas como Patrícia Schaum, Luana, Ereniltom Barbosa entre outros. Reconstruímos o D.A e lutamos muito para a melhoria do curso de Pedagogia.
    Em pleno curso o nosso amigo foi convocado para fazer o treinamento da PM. Ele teria que abandonar o curso, foi ai que começou a mobilização para que ele fosse para noite.
    Veio para minha sala, agora começou outro problema; o curso era fora da região e o colega teria que abandonar o curso, mexemos com políticos reitoria para que o grande Augusto fizesse curso em Itabuna. Conseguimos; de novo outra luta, mas valeu a pena.
    Durante todo o treinamento nunca deixou de assistir aula ou pedir para fazer exercício em casa sempre presente mesmo com todo o cansaço, com fome lá estava ele.
    Ouve momento que pensei que o colega fosse desistir de um dos dois ou ate mesmo dos dois, pois, era complicado. Mas venceu. A nossa amizade só cresceu. Fizemos duas festas, chegamos até a mudar o horário das festas para que um participasse da do outro.
    Hoje vejo o meu amigo, sendo ameaçado de prisão, ameaçado de ser retirado do convívio familiar e dos amigos só porque está fazendo uma coisa que ela gosta e sabe fazer que é lutar. Augusto meu amigo, aqui de fora estamos ao seu lado como sempre fizemos, vamos de tudo para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível,
    Não vamos aceitar que mexam em você e em seus amigos da Policia. A luta ela árdua e você bem sabe disso vamos à vitória. Como falávamos nas manifestações; “Augusto é meu amigo mexeu com ele mexeu comigo”.
    Compartilhe e assine que for meu amigo e de Augusto. Como também amigo de Patrícia Schaum, Lívia Borges, Matheus, Inajara, etc., etc.

    ResponderExcluir
  2. Augusto meu amigo!!!pode ter certeza que estou em oração, para que essa situação se resolva o mais rápido possível e que Deus te dê forças pra continuar lutando e que nada de mal te aconteça...pois sei o qto és merecedor dessa vitória.Tenha certeza que terá sempre aqui uma amiga pro q der e vier.Conte comigo sempre...bjos...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir