Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Fabrício pede justiça para voluntária da saúde que foi vítima de ato racista durante vacinação

 


Profissional da saúde, já que é Fisioterapeuta por formação, o vice-presidente da Câmara de Ilhéus, vereador Fabrício Nascimento (PSB), repudiou o ato racista em que foi vítima a voluntária Thaís Carvalho Silva Santos, na segunda-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Savoia quando um idoso se recusou a ser vacinado por ela, pelo fato dela “ser negra”. O ato racista será devidamente apurado pela polícia, que busca identificar o paciente, um cadeirante.

Thaís atendeu ao paciente e informou que poderia ministrar a dose da vacina, para evitar que ele se deslocasse até um ponto de drive-thru. Mas, ainda assim, ele manteve a postura racista. “Eu não acreditei nas coisas que ouvi. Ele se recusou a ser vacinado por mim, porque sou negra. Fiquei em estado de choque”, disse. Após a divulgação do episódio, Thaís passou a receber mensagens de solidariedade de diversos segmentos, que lamentaram o ocorrido.

O vereador Fabrício Nascimento destacou que gestos como este devem ser rigorosamente combatidos pela sociedade. Fabrício apresentou um vídeo em que a vítima faz um emocionado desabafo sobre o gesto de racismo. “Em pleno Século 21, é inadmissível que este tipo de crime ainda aconteça”, lamentou o parlamentar, destacando que Thaís realiza um trabalho voluntário, de ajudar a sociedade, neste momento tão difícil atravessado por todo o mundo.

“É preciso punir este gesto para que fatos semelhantes não voltem a acontecer”, destaca Fabrício, acrescentando que as pessoas, independentemente da cor ou da raça, devem passar longe de atos e gestos de preconceito ou de injúria racial, onde manifestações como o do cadeirante acusado de racismo demonstram que o mundo está muito doente. E não só por conta da pandemia”, sentenciou.

O protesto do vereador Fabrício contou também com apoio e pronunciamento dos vereadores Enilda Mendonça (PT), Kaíque Souza (Podemos), Vinícius Alcântara (PV), Ivo Evangelista (Republicanos), Paulo Carqueija (PSD), Gurita (PSD), Cláudio Magalhães (PCdoB) e Edvaldo Gomes (DEM).


Postar um comentário

0 Comentários