Uma menina de 17 anos portadora de uma doença rara que provoca o envelhecimento precoce morreu aos 17 anos, na Inglaterra. Hayley Okines nasceu com progeria, que causa o envelhecimento até oito vezes mais rápido que o normal. Ela era conhecida como a "adolescente de cem anos de idade", e era engajada em divulgar a doença e buscar recursos para pesquisas.
Moradora de East Sussex, no sul da Inglaterra, a menina virou porta-voz de uma fundação americana para pesquisas de progeria. Aos 14 anos ela escreveu a autobiografia com o título “Young at heart”, e dedicava sua vida a arrecadar fundos para pesquisas e a conscientizar as pessoas sobre a doença.
Segundo a BBC, Hayley estava internada com pneumonia, mas voltou para casa na quinta-feira passada. A mãe dela, Hayley Okines, confirmou a morte na quinta-feira à noite no Facebook, quando postou “Meu bebê foi para um lugar melhor. Deu seu último suspiro nos meus braços às 9:39”.
A sede da fundação, nos Estados Unidos, também confirmou a morte da menina. “A família inteira da Progeria chora quando muitos de nós dão adeus a Hayley Okines, nossa inteligente, bonita e espirituosa rosa inglesa”, escreveram.
Fonte: Extra Globo
0 Comentários