A mãe dos acusados de cometer os atentados na maratona de Boston, Zubeidat Tsarnaeva, estava na lista do serviço secreto dos Estados Unidos como potencial terrorista. Ela foi adicionada, junto com o filho Tamerlan, cerca de um ano e meio antes dos ataques, segundo informou a agência Associated Press, citando duas autoridades americanas.
Questionada, Zubeidat Tsarnaeva afirmou que as acusações eram mentirosas e que nunca teve relação com crimes de terrorismo.
Segundo a agência, os nomes foram incluídos após a Rússia ter informado o órgão sobre suspeitas de que os dois tivessem se tornado militantes religiosos. A família tem origem chechena.
Ainda segundo a AP, o FBI chegou a investigar e interrogar a mãe e o filho, mas a polícia concluiu que não havia indícios de envolvimento com ações terroristas.
Os ataques em Boston ocorreram no dia 15 de abril, deixando 3 mortos e mais de 180 feridos. Os irmãos Tsarnaeva foram apontados como os principais suspeitos -- Tamerlan, de 26 anos, foi morto pela polícia e Dzhokhar, 19, foi preso após uma megaoperação e já foi acusado formalmente pelos ataques.
0 Comentários