Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Tatá Werneck paga velorio e aluguel da mãe de atriz morta aos 21 anos

 


Ainda bastante sensibilizada com a história de Mabel Calzolari — atriz que morreu na semana passada, aos 21 anos, vítima de uma doença rara que provoca inchaço na medula —, Tatá Werneck alugou uma casa para a mãe da jovem morar.

Desempregada, a cabeleireira Silvinha, mãe de Mabel, vai deixar o imóvel simples onde mora nos fundos de uma casa em Curicica, na Zona Oeste do Rio, e se mudar para Catete, na Zona Sul, num endereço alugado por Tatá e que fica próximo de onde mora o ator João Fernandes, ex-marido de Mabel e pai do filho dela, Nicolas, de 1 ano e 11 meses.

Tatá tomou a iniciativa junto com a atriz Monique Curi. As duas vêm ajudando a família de Mabel desde que a jovem ficou internada em estado grave. A ideia é que Silvinha fique mais próxima do neto, já que a guarda da criança está com o pai. Tatá já havia doado R$ 15 mil para uma vaquinha virtual que tinha como objetivo ajudar a pagar as despesas de Mabel, como aluguel, luz, remédio e alimentação, e também fez questão de arcar com todos os custos do velório, enterro e cremação da atriz. Ela não conhecia Mabel pessoalmente e ficou bastante sensibilizada com a história da jovem. Enquano a atriz esteve internada, a apresentadora falava com ela quase que diariamente por vídeochamada.

Em dois anos, a atriz foi internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. De dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes, o que pode ter causado alteração no sistema nervoso, e passou por dez cirurgias. Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. Na sexta-feira da semana passada, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No domingo, teve um inchaço no cérebro e na terça os médicos confirmaram sua morte cerebral.

Postar um comentário

0 Comentários