Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Itacaré recebe emendas para a saúde e requalificação de ruas

 


O município de Itacaré foi contemplado com emendas parlamentares de autoria do deputado federal Márcio Marinho(Republicanos) com recursos na ordem de 900 mil reais que serão destinados para obras de requalificação de ruas e calçadas do centro da cidade, além de investimentos na saúde, com foco principal no combate ao Covid e intensificação da vacinação. O objetivo, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é a criação de um grande calçadão padronizado, com rampas de acessibilidade e jardineiras, além de obras de paisagismo.

 

Conforme a emenda parlamentar, os recursos serão usados da seguinte forma: R$ 500 mil para obra de requalificação das ruas e calçadas das principais ruas do centro da cidade e R$ 400 mil que serão usados para investimentos na saúde. A obra ligará a rodoviária, porta de entrada dos turistas, à orla, passando por alguns pontos turísticos a exemplo da Igreja São Miguel e casarões históricos. Além disso, todas as ruas serão recuperadas com a retirada e recolocação dos paralelepípedos.

 

Nessa etapa serão contempladas as ruas Joaquim Vieira, Rui Barbosa, Everaldo Lopes, Praça da Bíblia e entorno, João de Souza, parte da João Coutinho e Praça São Miguel. De acordo com o prefeito, através da requalificação das calçadas, melhorando as ruas e os pontos turísticos, será possível incrementar o número de turistas no município, bem como aumentar o tempo de permanência dos visitantes em Itacaré, além de deixar a cidade cada vez melhor e mais bonita para os moradores.

Postar um comentário

0 Comentários