Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Itacaré e ACI implantam horta comunitária no Centro de Canoagem

 


A Associação de Canoagem de Itacaré(ACI), em parceria com a Prefeitura Municipal, está realizando o projeto da horta comunitária no Centro de Canoagem, com a produção de alimentos cultivados pelos próprios alunos que fazem parte do projeto. A proposta desse trabalho é garantir a ocupação dos estudantes nos períodos em que não estão realizando as atividades escolares e despertar desde já nas crianças e adolescentes o respeito com o meio ambiente e os cuidados na produção e consumos de verduras e hortaliças.

 

O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Esportes, Mulheres e Juventude, que vem realizando o acompanhamento junto com a equipe da ACI, e também de Agricultura e Pesca, que disponibilizou o adubo e liberou profissionais para ajudar na ampliação da área. Os alunos são voluntários e ajudam na limpeza e plantios das hortaliças, coentro, salsa, couve, rúcula, manjericão entre outros temperos. O resultado da colheita serve para alimentar os alunos nas refeições feitas no próprio Centro de Canoagem. Parte da colheita também está sendo levada para o consumo dos alunos em suas casas.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância desse projeto, que além de produzir os alimentos e despertar para a preservação do meio ambiente, também desperta a cidadania e a troca de experiências. E no grupo de alunos o clima é de alegria e compromisso com a horta. Cada um faz a sua parte, desde a capina, limpeza da área, até o cuidado com o cultivo. E na hora da colheita a certeza de estarem produzindo alimentos de qualidade que vão contribuir com a saúde de todos os integrantes do projeto. 

Postar um comentário

0 Comentários