Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Concha Acústica reabrirá, reformada, em clima de celebração em 15 de dezembro

Desde que foi inaugurada, a Concha Acústica de Ilhéus passou mais tempo fechada do que funcionando para o público. Mas, em breve, o espaço abrirá seus portões com o objetivo de ser mais um importante equipamento de lazer para a cidade. Nesta semana, a Prefeitura de Ilhéus iniciou as obras de revitalização do espaço que incluem a recuperação total de todo sistema elétrico e hidráulico, além da manutenção de todo piso em cerâmica, pintura das áreas interna e externa, reforma dos portões de acesso, recuperação dos banheiros, além de nova iluminação interna e externa. Trabalham no local, equipes da secretaria municipal de Infraestrutura Transportes e Trânsito (Seintra) e de Serviços Urbanos (Secsurb). A iniciativa conta com o apoio do Governo da Bahia.
A intenção é manter o caráter multicultural do espaço e, para isso, serão abertas pautas e atividades artísticas, além de poder ser alugado para eventos, exposições, shows e feiras. A parceria também estuda a possibilidade de integrar o equipamento ao Centro de Convenções. Segundo a Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur), uma festa de reabertura está prevista para o dia 15 de dezembro, que marcará a inauguração do Hospital Regional da Costa do Cacau, já anunciada pelo governador Rui Costa, que escolheu o local da celebração justamente por coincidir com a inauguração do novo hospital. 
O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, caracterizou a integração com o Centro de Convenções de forma positiva para o município. Ele frisou que a Concha é bem localizada, facilitando a realizações de eventos corporativos, aliados a parte de entretenimento.  "A Concha é um importante vetor de atração cultural e desenvolvimento para o município. Em breve, entregaremos um equipamento para uso pleno, que se torna uma alternativa a mais para receber e realizar eventos dentro do nosso calendário neste espaço", pontuou.
A Concha Acústica foi inaugurada em 12 de novembro de 1988 e está localizada numa das áreas mais nobres da cidade, a Avenida Soares Lopes. Com a capacidade de comportar cerca de 12 mil pessoas, a Concha já recebeu eventos memoráveis ao longo dos anos.

Postar um comentário

0 Comentários