Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Escritor baiano Araken Vaz Galvão faz palestra em Ilhéus para comemorar Jorge Amado

O escritor baiano Araken Vaz Galvão faz palestra em Ilhéus, nesta quarta-feira (9), a partir das 16 horas, no Teatro Municipal, para comemorar o aniversário de nascimento de Jorge Amado. Na oportunidade, ele fará breves relatos sobre sua convivência com Jorge Amado e o período em que esteve exilado em vários países da américa hispânica, durante a ditadura militar.
Araken Galvão ganhou o prêmio Jorge Amado, em 2016, organizado pela União Brasileira de Escritores, do Rio de Janeiro, e o concurso Talentos da Maturidade, em 2004 (Banco Real), com o conto "Os mortos". Seu romance "Crônica de uma família sertaneja" recebeu de Millôr Fernandes a classificação de "Esplêndido". Além disso, em trabalhos publicados na revista eletrônica 'Bestiário', e mantém seu blog arakenvaz.blogsopt.com, e em várias outras revistas.
Quando esteve exilado, o escritor tinha uma banca de revistas em Montevidéu, no Uruguai, e atuou como jornalista e produtor de TV. Estudou história, cinema, literatura e é autor de 37 livros, entre romances, contos, ensaios, cinema e crônicas, sendo 12 publicados. 

Postar um comentário

0 Comentários