Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Matrículas para a rede estadual de ensino começam na terça-feira (24)

Matrículas começam nesta terça-feira (24) e segue até o dia 31 de janeiro (Foto: Divulgação)As matrículas de alunos para a rede estadual de ensino da Bahia começam a partir desta terça-feira (24) e seguem até o dia 31 de janeiro, segundo informou a Secretaria de Educação do Estado. [Confira abaixo o cronograma completo]
O cronograma de matrícula da rede estadual abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), de nível Fundamental e Médio.
De acordo com o cronograma, o primeiro dia de matrícula (teça-feira, 24) é direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: aqueles que devem mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente, aqueles que não renovaram a matrícula no período determinado (até 30 de dezembro de 2016) ou aqueles que mudaram de domicílio.
Entre os dias 25 e 26, a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental (da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do), regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão de as escolas não oferecerem a série subsequente.
Já entre os dias 30 e 31 de janeiro, será feita a matrícula dos alunos que eram da rede particular, mas farão o ensino médio em escolas da rede estadual.
Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 27 cidades poderão fazer a matrícula pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online.
Para fazer a matrícula online é preciso utilizar o código de matrícula que os alunos receberam nas suas escolas de origem.
Documentação= Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.
O ano letivo de 2017 na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro. De acordo com o calendário escolar divulgado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, serão realizados 200 dias letivos. O recesso para o Carnaval será de 24/02 a 1º de março, o recesso da Semana Santa, de 13 a 16 de abril, e o recesso junino, de 22 a 25 de junho. O último dia letivo será 13 de dezembro de 2017.
Confira o cronograma completo: 
- 28/11 a 30/12 - Renovação de Matrícula: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016.
- 24/01/2017 - Transferência de estudantes da rede estadual:  para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, ao qual se aplique uma das seguintes situações:
. a escola não oferece a série subsequente;
. não renovou sua matricula;
. mudança de domicílio.
* A Transferência pode ser realizada via Internet ou em qualquer unidade da Rede Estadual de Ensino

- 25 e 26/01/2017 - Matrícula de Concluintes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Nestas datas a matrícula pode ser realizada, presencialmente, em qualquer Unidade da Rede Estadual de Ensino ou via internet para os estudantes da relação de municípios abaixo, basta utilizar o código entregue pela Escola.

Para os estudantes de Camaçari e Salvador, as escolas da rede municipal onde eles estudaram em 2016 disponibilizarão computador e acesso a internet para realização da matrícula.

- 27/01 a 31/01 - Matrícula Alunos Novos
Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.
* A matrícula desses alunos deve ser realizada, presencialmente, em qualquer Unidade da Rede Estadual de Ensino.

27/01/2017 - Ensino Fundamental;

30 e 31/01/2017 - Ensino Médio.




Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários