Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Secretaria Municipal de Cultura doa livros a três bibliotecas comunitárias de Ilhéus

Durante um encontro realizado na última quinta-feira, 6, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, localizada no centro histórico da cidade, a Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus entregou kits de livros a representantes de três bibliotecas comunitárias locais. A ação faz parte do Programa de Incentivo ao Livro e à Leitura, promovido pela Secult, e tem como objetivo enriquecer o acervo destes locais e estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens.

As bibliotecas comunitárias agraciadas são vinculadas à Associação Centro Educacional de Ação Integrada, do distrito de Couto, sob a responsabilidade de Larissa Lisboa Costa; ao Projeto Semente de Bambas, do bairro Nelson Costa, cujo responsável é Neivaldo Pinho Mota e à Associação Cultural Kolundé Kolunderé, do Banco da Vitória, dirigida por André Ramos dos Santos. Cada representante de instituição recebeu 250 livros, o que totalizou 750 exemplares doados. 

Por meio do Programa de Incentivo ao Livro e à Leitura,, a Secult incentiva a criação de uma rede de bibliotecas comunitárias e de pontos de leitura no município. Desta forma, visa contribuir para a valorização do hábito de ler, como um ato prazeroso e de enriquecimento cultural. Ações como estas possibilitam o acesso a mais informação e também funcionam como ferramenta que contribui para a redução das desigualdades sociais. "Com a doação dos livros, a Secult planeja que esses espaços se tornem um braço operacional da Biblioteca Pública e assim promovam o estímulo à leitura entre os jovens e crianças das respectivas comunidades onde atuam", afirma o secretário de Cultura, Paulo Atto.




Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários