Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Ilhéus promove requalificação da Praça Santo Antônio, na Conquista

Mais uma praça contou com obra de requalificação na cidade de Ilhéus. A Praça Santo Antônio, localizada no bairro da Conquista, foi totalmente recuperada por meio de serviços realizados pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e de Serviços Urbanos (Secsurb). Após uma série de intervenções, com obras em sua área principal e recuperação do acesso de seu entorno, a praça foi beneficiada com poda de árvores e limpeza geral.

De acordo com arquiteto Paulo Goulart, o espaço de convivência dos moradores foi beneficiado com a recuperação e substituição do piso (as antigas pedras portuguesas foram trocadas por blocos de concreto), manutenção dos equipamentos de lazer infantil, revitalização dos bancos, melhorias no sistema de iluminação pública e construção de rampas para cadeirantes, no intuito de garantir meios para facilitar a acessibilidade.

Além disso, houve a pintura dos meios fios, canteiros e mobiliário da praça e também a recomposição (tapa-buracos) da pavimentação a paralelepípedos no entorno do espaço. O Largo Santo Antônio, como também é conhecida a praça, conta com diversos bares, restaurantes e mercearias em suas imediações. O local torna-se mais frequentado pelos moradores do bairro e visitantes aos finais de semana, sendo considerado um ponto de encontro e lazer. 

Para o morador Eduardo Madureira, a requalificação da praça melhorou muito o ambiente de convivência da comunidade. "Foi tudo bem feito. A pintura, o piso, o lado direito da rua, com calcetamento do paralelo, as rampas para o pessoal que tem dificuldades para subir e descer do passeio, apararam bem as árvores, ajeitaram a iluminação. Só temos a agradecer. Aguardamos que manutenção agora seja constante", declarou.

Secretaria de Comunicação – Secom

Postar um comentário

0 Comentários