sábado, 15 de outubro de 2016

Velório Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / EGO)O corpo do criador do Fofão, Orival Pessini, está sendo velado no Cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 14. O artista, que morreu aos 72 anos na madrugada desta sexta em decorrência de um câncer no fígado, estava internado no Hospital do Morumbi, em São Paulo, e deixa um filho e três netas. O enterro está previsto para acontecer às 17h. Orival também era intérprete do personagem Patropi.
Pedro Pessini, filho único do ator, chegou ao velório do pai acompanhado da mulher e da filha mais nova. Bastante calmo, ele abraçou os familiares e falou: "Foi melhor assim. A gente já esperava que isso poderia acontecer a qualquer hora. Ele descansou, foi melhor assim."
Simony no velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Simony no velório de Orival Pessini com Pedro,
filho do ator (Foto: Celso Tavares/EGO)
Simony: 'Bastante abalada'
Simony, que realizou diversos trabalhos quando fazia parte do Balão Mágico ao lado do personagem infantil, chorou bastante ao encontrar o filho de Orival, Pedro. "Estou bastante abalada", disse ela. "Me sinto filha dele, sou a primeira filha dele, antes dos filhos reais, a primeira fui eu", declarou.
Ela continou: "Estou perdendo o meu boneco da infância. Eu nao sabia nem ler na época do Balão Mágico, e ele me ajudou demais. Ele teve várias fases do câncer e superou todas, e achamos que ele superaria essa também. Eu fui a primeira criança a ver o Fofão, todo mundo achava ele estranho, mas eu vi e achei muito fofo. Perco meu boneco, meu amigo, meu companheiro de trabalho. É um momento muito difícil".
A cantora ainda falou sobre o último encontro com Orival e o legado que o artista deixa: "Ele deixa uma história linda. Ele criou um boneco que o país ama. Ele foi, mas o legado dele fica. Nosso último encontro foi em um show que apresentamos juntos, mas a gente se falava sempre".
Jairzinho: 'Inesquecível'
Jairzinho, que também fazia parte do Balão Mágico, fez questão de prestar suas últimas homenagens ao colega. "Todas as pessoas que trazem muita alegria para outras pessoas merecem ser sempre lembradas. Seja através do Fofão, do Patropi, ele sera sempre inesquecível. Ele conseguiu dentro da alma das pessoas um lugar muito cativo, assim como meu pai. O trabalho dele está espalhado por vários sorrisos, e no meu sorriso com todos os dentes", se declarou.
Jairzinho - Velório de Orival Pessini  (Foto: Celso Tavares / Ego)Jairzinho no velório de Orival Pessini
(Foto: Celso Tavares / Ego)
Por fim, Jairzinho afirmou: "Ele era um amigo querido, que certamente vou sentir muita falta das nossas conversas. Ele foi muito nobre. O que fica é você ter a chance de poder conferir a alegria que ele deixou por meio de seus trabalhos. Ele com certeza está influenciando humoristas da nova geração. Ele teve muitos personagens marcantes. Marcou principalmente o sorriso dos brasileiros".
O cantor ainda que não tinha conhecimento sobre o estado de saúde de Orival: "Na verdade eu não estava nem sabendo da gravidade da enfermidade dele. Ele sempre foi muito leve, eu não o acompanhei no dia a dia para saber dos detalhes da doença, e prefiro guardar apenas o sorriso dele e tudo de bom que passamos juntos".

Velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Paulo Roberto, cunhado de Orival Pessini
(Foto: Celso Tavares/EGO)
'Guerreiro', diz cunhado= Paulo Roberto Vasen, cunhado de Orival, falou sobre os tratamentos pelos quais o ator passou nos últimos anos. "Foi um tratamento de longo tempo. Foram vários episódios. O primeiro foi câncer de mama há uns 15 anos. Depois, um tumor abdominal. Por fim, esse do fígado. Nos outros, ele conseguiu superar muito bem", contou Paulo.
Ele ainda relembrou que no ano passado, já em tratamento, ele gravou o filme "Carrossel". "Ele ia de cadeira de rodas, ninguém acreditou que ele fosse capaz. Ele estava fazendo químio e ela ia razoavelmente bem. Há dois meses, foi fazer a avaliação e apareceu a metástase. A imagem que fica é a de um guerreiro", resumiu Paulo.
Orival Pessini, o Fofão (Foto: Reprodução/Internet)Orival Pessini, o Fofão
(Foto: Reprodução/Internet)
Orival ficou uma semana internado e, segundo Paulo, estava consciente do que estava acontecendo. "Ele percebeu que tinha algo que não vinha evoluindo como os outros. Porque ele sabia pela prática, infelizmente, avaliar a condição física. Ele ficou bastante apreensivo em relação a isso. Tinha ciência da gravidade. Mas isso não tirou o brilho dele. Eu o admiro muito por essa força", afirmou Paulo.

Ex-mulher: 'Deixa lição'= Marlene Elisa Vasen, ex-mulher do ator, também falou sobre a relação com ele. "Estivemos mais juntos após a separação do que quando estávamos juntos", afirmou ela, que se separou de Orival há 13 anos. A marca da aproximação deles é relatada na última conversa entre eles minutos antes da partida do ator.
 "Ficamos o tempo todo juntos. Nos despedimos, ele agradeceu a Deus muito, ele olhou na direção do infinito com o olho entreaberto e falou: 'que lindo'. Então esse presente ele deixou para nós, essa lição", relatou ela, emocionada. Outra lição deixada pelo ator para a família, segundo Marlene, foi a de determinação. "Ele sempre falava para não usar a força e, sim, a inteligência".
Homenagem de fã= O velório do criador de Fofão também contou com fãs do boneco. O engenheiro Luis Fernando Grama, que mora perto do cemitério onde o ator está sendo velado, em São Paulo, prestou sua homenagem e levou um boneco em suas mãos.
Luis Grama - Velório de Orival Pessini  (Foto: Celso Tavares / Ego)Luis Grama, fã de Orival Pessini e de Fofão, presta
homenagem ao ator (Foto: Celso Tavares / Ego)
"Eu tenho uma coleção com vários produtos e bonecos do Fofão, de vários tamanhos. Fui criado assistindo o Fofão, ele que me educou, ensinou a minha geração. É com grande emoção que venho me despedir", disse ele, que conta fazer também coleção de brinquedos dos anos de 1980.
"A bochecha dele chamava muita a atenção das crianças. E ele foi o responsável por nos ensinar sobre amizade. Infelizmente a vida o levou, passou a perna numa geração que ama o Fofão, mas os personagens vão ficar na memória", completou o fã, que também fez questão de agradecer ao filho do ídolo, Pedro Pessini: "Obrigado, seu pai foi o responsável por nos ensinar a amizade", disse Luis Fernando Grama, que arrancou lágrimas do filho do criador do Fofão. "Obrigado por ter vindo, ter fãs aqui nos faz muito bem", respondeu Pedro.
Oração= Por volta das 16h40, familiares e amigos se reuniram para uma oração ao lado do corpo de Orival Pessini. Ao lado do caixão, Marlene, ex-mulher do ator, se emocionou. O padre Vitor Luiz relembrou os personagens de Orival Pessani e disse que também viveu essa alegria que ele levava, e abençoou a família.
A morte do artista foi anunciada no perfil oficial do seu empresário, Alvar Gomes, no Facebook, que compartilhou imagens de Orival com o símbolo do luto.
Velório Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / EGO)Velório Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / EGO)
Jairzinho - Velório de Orival Pessini  (Foto: Lucas Pasin / Ego)Jairzinho abraça Pedro Pessini, filho de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / Ego)
Velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Corpo de Orival Pessini é velado em São Paulo (Foto: Celso Tavares/EGO)
Velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Corpo de Orival Pessini é velado em São Paulo (Foto: Celso Tavares/EGO)
Velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)
Simony no velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Simony no velório de Orival Pessini com Pedro, filho do ator (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro, filho de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / Ego)Pedro, filho de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / Ego)
Pedro, filho de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / Ego)Pedro, filho de Orival Pessini, recebe amigos no velório do pai (Foto: Celso Tavares / Ego)
Simony e Pedro no velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)Simony e Pedro no velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares/EGO)

Velório Orival Pessini - Marlene (Foto: Celso Tavares/ EGO)Velório Orival Pessini - Marlene, ex-mulher do artista (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Velório Orival Pessini - Marlene (Foto: Celso Tavares/ EGO)Velório Orival Pessini - Marlene, ex-mulher do artista (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Simony e Patrick no velório de Orival Pessini (Foto: Celso Tavares / Ego)




























































































Fonte: Ego


0 comentários:

Postar um comentário