Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Bebê carregado por chileno em saco de lixo na Bahia é registrado

Bebê encontrado com turista estrangeiro em saco de lixo na Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)Uma semana após ser encontrado, o bebê que foi encontrado em um saco de lixo levado por um chileno em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, registrado nesta quinta-feira (21), no cartório de registro civil da cidade. Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o menino ganhou o nome de João Victor.
O bebê está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude de Lauro de Freitas e permanece em uma casa de acolhimento, mas deve ser encaminhado para outra instituição que não foi definida, por enquanto.
Turista que se identificou como chileno foi preso ao transportar bebê em saco de lixo na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Chileno foi solto e está em clínica psiquiátrica
(Foto: Reprodução/ TV Bahia)
O chileno José Luís Plaza Galeno, de 54 anos, que foi flagrado com João Victor em um saco de lixo foi solto e, conforme a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia, e que investiga o caso, está em uma clínica psiquiátrica na capital baiana. Segundo a polícia, o homem tem transtornos mentais e era procurado pela família. Parentes dele já foram foram localizados e devem viajar para Salvador.
À polícia, o estrangeiro disse que encontrou a criança em uma lixeira. Antes, o chileno chegou a afirmar que foram os pais que entregaram o bebê a ele, que ainda estava com o cordão umbilical. No entanto, depois de ser levado para a delegacia ele insistiu na versão de que localizou a criança no lixo.
Segundo a delegada, ainda não há pistas dos pais da criança. A polícia pede que quem tiver informações sobre os possíveis pais do bebê entre em contato com a 27ª Delegacia por meio dos telefones 71 3116-1615 e 3116-1609.
Caso= Um estrangeiro foi preso com um bebê recém-nascido dentro de um saco de lixo, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, no dia 15 de setembro. Ele foi agredido por populares e preso por policiais militares, que o levaram para a 27ª Delegacia.
A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, segundo a polícia, foi levada para a maternidade Albert Sabin, em Salvador, onde recebeu cuidados médicos e teve alta na  segunda-feira (19).
À polícia, o estrangeiro, que é chileno, disse inicialmente que os pais da criança entregaram o bebê a ele, mas depois mudou a versão e informou que achou o bebê em uma lixeira.
De acordo com a delegada Elaine Laranjeira, da 27ª Delegacia, onde o estrangeiro ficou preso, José Luís Plaza Galego, tem passagem pela polícia no Rio de Janeiro por injúria qualificada, que é quando há ofensa a alguém, normalmente por conta da raça ou etnia. Na ocasião do crime, ele foi enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, informou a delegada.
O chileno teve a prisão relaxada e foi solto após audiência realizada na terça-feira (20). Segundo informações da defensora pública que acompanha o caso, Amabel Mota, não ficou comprovado que José Luís Plaza Galego tenha alguma relação com o abandono da criança e nem que ele tenha tentado fazer nenhum mal ao bebê.
De acordo com a juiza que fez a audiência, Antônia Marina Faleiros, da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, José Luís Plaza tem sérios problemas mentais e era procurado pela família, que mora no Chile.
Segundo a magistrada, o homem entrou no Brasil legalmente em 2014 e os parentes perderam o contato com ele. O Consulado do Chile, que tem sede em Salvador, segundo ela, está acompanhando o caso. A polícia afirmou que a situação atual do chileno no Brasil é ilegal, mas não foram passados detalhes.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários