Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Praças do Loteamento Santo Antônio de Pádua, em Ilhéus, ganham obras de requalificação

Na manhã desta terça-feira, 30, as duas praças do Loteamento Santo Antônio de Pádua, situado na zona sul da cidade, começaram a ser beneficiadas por uma obra de requalificação urbana. O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado, informa que a intervenção é resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado entre a Prefeitura de Ilhéus e a SSN Incorporações e Empreendimentos Ltda.
Por sua vez, o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, adianta que o prazo estimado para a conclusão dos serviços é de 30 dias. Já a arquiteta Fabíola Secchin, gerente de Gestão Ambiental e Controle do Uso do Solo da Prefeitura de Ilhéus, explica que o projeto de requalificação das praças do Loteamento Santo Antônio de Pádua inclui colocação de um novo pavimento, feito de blocos de concreto de alta resistência, revitalização do sistema de iluminação, com a inserção de postes mais baixos, instalação de bancos e lixeiras, construção de rampas para cadeirantes no sentido de ampliar a acessibilidade no local, e o assentamento de duas pérgulas, visando um maior sombreamento para mesas de jogos, além da criação de uma caixa de areia para crianças.
O local também será favorecido pelo serviço de poda de árvores que será executado pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), provavelmente, nesta quarta-feira, 31. A arquiteta Fabíola Secchin explica que o projeto foi elaborado por profissionais da SSN Incorporações e Empreendimentos Ltda e devidamente aprovado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).
Recentemente, o Loteamento Santo Antônio de Pádua, que liga a avenida Nossa Senhora Aparecida ao bairro Hernani Sá (Urbis), foi favorecido pela obra de pavimentação asfáltica no entorno do espaço. As vias, que constituem            um importante corredor de tráfego, se encontravam em estado inadequado.
Outros espaços – Nos últimos meses, o governo municipal entregou à comunidade três obras de requalificação de praças. Transformada em uma rotatória, a antiga praça Cairu teve o seu raio diminuído em três metros para a criação de uma quarta faixa de tráfego, visando a melhoria do trânsito no local. Por meio do Programa "Adote uma Praça", a Prefeitura de Ilhéus também conseguiu devolver à população duas áreas de lazer e convivência: a praça São João Batista, no Pontal, e a Antônio Vianna, no bairro Cidade Nova.
                                                                                                                                                                                                                                        
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários