sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resultado de imagem para lula bocaonewsA Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no inquérito que investiga o tríplex de um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. 
 
O imóvel é objeto de investigação sobre suposta concessão de vantagens indevidas por empreiteiras envolvidas na Lava Jato ao ex-presidente. Um das suspeitas é que a empresa OAS tenha reformado o tríplex reservado à mulher de Lula, Marisa Letícia, para beneficiar a família do petista. Marisa Letícia também foi indiciada sob suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
 
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, foi indiciado sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 
 
José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi indiciado por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. 
 
A PF investigou a reforma do tríplex no condomínio Solaris, construído pela cooperativa Bancoop. O imóvel foi adquirido pelo OAS e recebeu reformas da empreiteira, uma das acusadas de corrupção no esquema da Petrobras. 
 
O ex-presidente nega que tenha sido favorecido ilicitamente por empreiteiras.




Fonte; Bocaonews

0 comentários:

Postar um comentário