Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Agência pede a retirada de campanha polêmica de aspirina, premiada em Cannes

Campanha premiada da AlmapBBDO para a Bayer gerou polêmica nas redes sociaisA agência publicitária AlmapBBDO pediu a retirada de peças premiadas no Festival de Cannes, depois de receber muitas críticas nas redes sociais, acusando a campanha de machismo e sexismo. As criações eram para a Bayer, empresa que produz a Aspirina.
A principal peça da campanha, que recebeu o Leão de Bronze nas categoriais ‘Outdoor’ e ‘Print’ (impressa), chamou a atenção dos brasileiros nas redes sociais por insinuar que a gravação não consentida de algo como um ato sexual causaria apenas uma dor de cabeça, curável com a medicação.
Na imagem principal, lê-se “Calma, amor, eu não estou gravando isso.MOV”. A sigla após a frase corresponde a um formato de vídeo. Mas também foram criadas versões semelhantes em outros formatos.
Versão para áudios da mesma campanha taz a mesma insinuação
Versão para áudios da mesma campanha taz a mesma insinuação Foto: Divulgação
Além da extensão de vídeo, foram feitas peças de registros que seriam em formato de áudio e de texto.
Anotações também foram uma versão premiada da campanha publicitária
Anotações também foram uma versão premiada da campanha publicitária Foto: Divulgação
A AlmapBBDO publicou uma nota, lamentando o caso:
“Com relação à discussão envolvendo o anúncio de Aspirina, a AlmapBBDO esclarece que não houve a intenção de tratar com indiferença abusos de qualquer natureza. Mas entendemos que pode ter havido interpretações diferentes da mensagem que a peça queria passar. A AlmapBBDO repudia a prática de filmagem não consensual e qualquer espécie de violência ou invasão de privacidade. Ficaremos atentos para evitar o problema no futuro.





Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários