Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Rotatória na Praça Cairu, em Ilhéus, terá nova iluminação

Os últimos detalhes para conclusão da obra de requalificação da Praça Cairu, no centro de Ilhéus, devem ser concluídos nos próximos dias com a instalação do novo sistema de iluminação. A informação é do prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), que fez visita técnica no local, no sábado, dia 21, acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Isaac Albagli, de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, e de Serviços Público, César Benevides, entre outros assessores.

De acordo com o vice-prefeito, falta agora a substituição das lâmpadas da rotatória e a manutenção da fiação. "Colocaremos uma iluminação que consuma menos energia e garanta mais luminosidade ao local, como forma de aprimorar o projeto que transformou nossa antiga Praça Cairu num espaço contemplativo e que vai proporcionar melhorias no trânsito aqui no centro de Ilhéus", enfatizou Cacá.

O secretário de Infraestrutura, Isaac Albagli, explica que a antiga praça teve seu raio diminuído em três metros para a criação de uma quarta faixa de tráfego, visando a melhoria do trânsito no local, atendendo a uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro. Já foi concluído o trabalho de paisagismo, sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), que contou com a colocação de mil metros quadrados de grama e plantio de seis mil mudas de plantas forrageiras, como tagetes, hemigrafis e sálvias vermelhas.

Por se tratar de uma rotatória, não foram colocados bancos no espaço. Albagli salienta ainda a construção da calçada, com piso intertravado, e a instalação, no entorno da rotatória, de nova sinalização, tanto vertical, quando horizontal, como forma de orientar melhor os motoristas que utilizam aquela passagem diariamente.

Ainda como parte do projeto de melhoria do tráfego no Centro de Ilhéus, Raimundo Gonçalves, encarregado da Montanha Construção Ltda, informa que foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 16, uma pequena redução no canteiro que fica situado em frente à entrada do calçadão da Marquês de Paranaguá. "É outra ação que visa alargar um pouco mais a pista e, assim, contribuir para uma fluidez melhor de veículos", completa Gonçalves.


Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Aumentar uma faixa, foi ótimo estava precisando, mas destruir as arvores, é coisa de gente que não raciocina, fora da realidade de preservação, uma praça para ninguém poder sentar né?deve está um calor infernal durante o dia, quem teve esta péssima ideia com certeza, não passa nem andando qto mais para sentar, nem lá vai...me poupe...!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão falando do novo cemitério no centro da cidade ?

    ResponderExcluir