Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Ilhéus reforça combate ao aedes aegypti com uso do fumacê

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus tem realizado, de forma intensiva, o trabalho de combate à proliferação do mosquito aedes aegypit, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, através de várias frentes de trabalho. Nesta semana, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o serviço foi reforçado com uso do carro fumacê.
"Estão em operação cinco carros-fumacê, que rodam das 18h às 22h pelos bairros, mais as equipes que trabalham com o bloqueio costal, de aplicação manual", explica o chefe da Vigilância à Saúde, Antônio Firmo. Ainda segundo ele, esse trabalho se junta às ações rotineiras, como visitas às residências para verificação quanto à existência de focos do inseto e de conscientização dos moradores.
Cuidados – Para o secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, o reforço com o fumacê é importante, mas salienta a necessidade de participação de todos, promovendo a limpeza constante dos quintais, dos vasos de plantas e do acúmulo de garrafas ou de qualquer outro utensílio que possa servir de local para a procriação do aedes aegypti.  "O cidadão que notar qualquer situação referente a focos ou locais que oferecem condições propícias à criação de mosquitos pode fazer a denúncia pelo telefone 8881-4586", explica.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.


Postar um comentário

0 Comentários