Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Iniciada recomposição de pedras portuguesas no centro de Ilhéus

Como parte do Programa "Ilhéus em Ação no Natal", a secretaria de Infraestrutura da Prefeitura iniciou, nesta semana, mais um grande esforço de limpeza com o objetivo de melhorar as condições das calçadas no centro histórico da cidade. A intervenção inclui um importante trabalho de recomposição de pedras portuguesas, já iniciada no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, uma das mais utilizadas pelos consumidores do comercio central, e em outros pontos do comércio.
O vice-prefeito e coordenador do programa, Carlos Machado (Cacá), reitera que a proposta do "Ilhéus em Ação no Natal" é intensificar uma série de intervenções, como limpeza, iluminação e pavimentação, capazes de tornar as áreas comerciais do município ainda mais atraentes e agradáveis. "Essa estratégia, que já se tornou uma marca da nossa administração, vai beneficiar também áreas descentralizadas do nosso comércio", ressalta.
Uma das principais ações do programa é a instalação de diversos elementos luminosos de decoração natalina nas áreas centrais da cidade, a exemplo da Praça Dom Eduardo, Rua Jorge Amado e a Avenida Dois de Julho. A iluminação especial também será instalada no Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, em demais ruas do Quarteirão Jorge Amado, na Avenida Soares Lopes, na Ponte Lomanto Júnior e nas praças Cairu e J. J. Seabra.
A preparação para o natal em Ilhéus, este ano, ainda inclui a revitalização da Praça Cairu, cujo espaço e entorno são utilizados por um fluxo significativo de pessoas e veículos O secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, informa que, no local, continua sendo realizada uma limpeza, incluindo a lavagem, "com melhorias no piso e também no sistema de iluminação", completa. Benevides acrescenta que a praça ganhará um presépio natalino.
Outras intervenções -  O coordenador do Programa "Ilhéus em Ação", Carlos Machado, chama atenção para outras intervenções públicas que vêm sendo executadas simultaneamente com o objetivo de melhorar o dia a dia da população e dos turistas em geral. "Estamos concluindo, no momento, um serviço de limpeza na Rua Amélia Nunes, artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior e uma das mais movimentadas da cidade", pontua.
Machado acrescenta que as equipes do "Ilhéus em Ação" também estão finalizando uma ação de limpeza no canal do Malhado, nas proximidades da Rua Ipanema. "Este é um trabalho que envolve uma série de serviços capazes de mudar a fisionomia urbana da cidade. E a determinação do prefeito Jabes Ribeiro é que ele prossiga de forma ininterrupta", enfatiza Cacá..

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários