Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Secretaria de Saúde de Ilhéus promove atividades voltadas às crianças

Em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em todo o país em 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está desenvolvendo uma série de atividades lúdico-educativas em vários postos e unidades de Ilhéus. Promovida pelo Departamento de Atenção Básica, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a programação se estenderá até o próximo dia 27 e visa despertar nas crianças a importância e o cuidado com a saúde.
A coordenadora do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, informa que, entre as atividades programadas para outubro, destacam-se teatro, educação física, contação de histórias e dinâmicas diversas. "Todas essas atividades, de uma forma ou de outra, têm a proposta de conscientizar a criança para a importância do cuidado com a saúde, a exemplo da higiene pessoal, da saúde bucal e dos perigos da dengue", exemplifica.
A programação acontece, na próxima segunda-feira, 5, nas unidades do Nossa Senhora da Vitória I, II e III, no período da manhã, e no Salão da Igreja Católica, na Barra de Itaípe, no período da tarde. No dia 6, durante a tarde, as atividades estarão sendo realizadas na unidade do Ilhéus II; dia 8 (manhã e tarde), nas unidades do Alto do Basílio I e II; e dia 19, na Creche Solidariedade, Nelson Costa I e II (manhã), e na unidade da Conquista (tarde). Por fim, a programação será encerrada no dia 27, na Praça do Alto do Coqueiro.
Saudável - Uma equipe de profissionais estará responsável pela realização das atividades. Participam da iniciativa, entre outros, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e musicoterapeutas. "Neste mês de outubro, estamos tendo a oportunidade de mostrar para as nossas crianças, sempre de forma divertida, a importância de cultivar uma vida saudável", conclui Bárbara Christian. 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Postar um comentário

0 Comentários