Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Moradores de Itabuna,estão sem água há 15 dias

Moradores de vários bairros do município de Itabuna, na região sul da Bahia, estão sem água há a 15 dias. O problema no abastecimento atinge, sobretudo, residências localizadas na parte alta da cidade.
A bibliotecária Silvana Reis armazena água em casa em diversos baldes espalhados pelo corredor, cozinha e banheiro, mas mesmo assim tem dificuldades para fazer as tarefas de casa. No terraço, roupas sujas estão acumuladas.
"Para cozinhar e pra beber, a gente compra água mineral, porque realmente está impossível. Já são 15 dias sem água e a gente não sabe como lidar com essa situação", afirma.
Outras pessoas que estão na mesma situação recorrem aos vizinhos para conseguir um pouco de água. É o caso da professora Renata Melo. Na rua onde ela mora, no bairro Vila Zara, a falta de água também ja dura mais de duas semanas.
Para conseguir fazer as tarefas de casa, Renata busca água na casa da vizinha, que mora em outra rua do mesmo bairro, onde o fornecimento está regular.
"É complicado, porque estamos no mesmo bairro e mesmo assim cai água em uma rua e em outra não. Ela [a vizinha] está prestando um favor para a gente, para ver se a gente consegue fazer as coisas. Com criança fica difícil sem água", relata.
A dona de casa Taís Reis tem de caminhar por mais de 200 metros para conseguir água. "Tem que subir e descer [a ladeira] com um bocado de criança pra pegar água pelo menos para beber", reclama.
A Emasa, empresa responsável pelo abastecimento na cidade, recomenda que a população dos bairros que estão há 15 dias sem água ligue para registrar reclamação ou peça um caminhão-pipa.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa pelo telefone gratuito disponibilizado para que os moradores possam fazer reclamações, mas as ligações não foram atendidas. "Não resolve o problema. É só tapeando e a conta chegando", reclama a dona de casa Maria de Lourdes.
Em nota, a Emasa informou que o fornecimento de água nas ruas afetadas deve ser normalizado ainda nesta sexta-feira. A empresa alegou também que o serviço de telefeone para reclamaçãoes está funcionando, mas que, como a falta de água é grande na cidade, está havendo congestionamento nas ligações.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários