Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Retorno de Bianchi provoca alívio nos franceses: "Significa que ele evoluiu"

Após sete semanas internado em coma induzido no Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi, no Japão, Jules Bianchisaiu do coma induzido e está de volta à França. O retorno do piloto de 25 anos à sua cidade natal, Nice, foi recebido com alívio por seus compatriotas. Ele continua inconsciente, mas respira sem ajuda de aparelhos, e dará prosseguimento ao tratamento na unidade de tratamento intensivo do Centro Hospitalar Universitário local, onde chegou na noite da última terça-feira.
hospital de nice onde bianchi está (Foto: Amanda Kestelman)Apesar de o estado de Bianchi ainda ser considerado crítico, porém estável, os franceses acreditam que a sua transferência do Japão para a Europa representa uma evolução no quadro clínico, já que o processo de deslocamento não seria possível caso o paciente não apresentasse as condições ideais para enfrentar uma longa viagem de avião. Para o jornalista Regis Testelin, do jornal "L'Équipe", a chegada do piloto renova a esperança dos torcedores do país. 
- Os especialistas disseram que ele não poderia voltar até estar em condições para isso. Então, significa que ele obteve uma evolução. Mas não sou um médico - disse Testelin.
Benoit Ruiz, da "BFM TV", que também fez plantão na entrada do hospital na noite de quarta-feira, ressaltou que é importante que Bianchi esteja perto da família neste momento.

- É importante ele estar aqui, porque ele nasceu em Nice e toda a sua família está aqui - disse Benoit Ruiz.

Localizado em uma região afastada e tranquila da cidade de 340 mil habitantes, o Centro Hospitalar Universitário de Nice recebeu dezenas de jornalistas após a divulgação da transferência de Bianchi. Entretanto, os pais e a equipe médica já adiantaram que não devem conversar com a imprensa nos próximos dias, o que reduziu o número de profissionais no local. De qualquer forma, Testelin acredita que a presença do piloto é um motivo de celebração para os fãs.
jornalista l L'Équipe (Foto: Amanda Kestelman)- O acidente foi chocante para todo mundo na França, porque aqui, assim como no Brasil, nós temos uma grande tradição na Fórmula 1. Temos (o tetracampeão) Alain Prost, e a Fórmula 1 é importante para muitas pessoas. Então, todo mundo ficou preocupado com o que houve com Bianchi e é muito importante para os franceses que ele tenha voltado do Japão e esteja aqui agora, na cidade em que ele nasceu - contou Testelin.
Benoit Ruiz também comentou sobre o estado de comoção que tomou conta da França após o dramático acidente sofrido por Bianchi no GP do Japão.
- Ele é um piloto jovem, mas muita gente o conhece. Todo mundo ficou chocado pelo acidente. Dois ou três dias após o acidente, ainda havia muita informação na televisão - comentou Benoit.
Após o grave acidente no GP do Japão, no dia 5 de outubro, Jules Bianchi foi diagnosticado com uma lesão axonal difusa, que é um trauma grave em decorrência do impacto do cérebro com as paredes do crânio de forma violenta devido a fortes acelerações e desacelerações. Em Suzuka, o francês da Marussia se chocou a mais de 200km/h em um guidaste que recolhia a Sauber do alemão Adrian Sutil, que havia rodado no mesmo local uma volta antes. 

Postar um comentário

0 Comentários