Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Maramata discute sustentabilidade ambiental com professores da rede estadual

Educadores vinculados às Direc 6 e 7 participaram de palestra sobre reciclagem e sustentabilidade, aprenderam a fazer sabão com óleo de cozinha, conheceram o acervo do Museu do Mar e da Capitania e o Oceanário Virtual, durante visita à instituição na quinta-feira, dia 11.Professores da rede estadual de ensino que atuam nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Maraú, Barro Preto e São José, vinculados à Direc 6 e 7, participaram de atividades voltadas para a educação ambiental na Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). A visita dos docentes ocorreu na quinta-feira, dia 11, com o objetivo de conhecer a instituição e compartilhar conhecimentos sobre os projetos desenvolvidos no local.
Durante a amanhã, os educadores participaram de uma palestra sobre reciclagem e sustentabilidade, discutindo as formas de levar o conteúdo até seus alunos, aprenderam a fazer sabão com óleo de cozinha e conheceram o acervo do Museu do Mar e da Capitania. Ainda, os professores puderam visualizar a dinâmica marinha, através do Oceanário Virtual.   
Além dos docentes, a Maramata recebeu, na quarta-feira, dia 10, alunos do Instituto Gêneses de Educação, que foram trabalhar o tema Animais Vertebrados e Invertebrados. Conforme o professor Miguel Arcanjo, responsável pela condução dos alunos, a parceria com a universidade da Prefeitura de Ilhéus possibilita a ampliação dos conceitos difundidos em sala de aula.  “Trabalhamos na teoria, e a visita, permite que saiamos desse modo de ensino, nos aproximamos mais da prática, do real” comenta.
Os alunos percorreram as instalações da instituição, conhecendo todo o acervo e, conforme a orientação dos trabalhadores da Maramata, puderam aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula.   “Gostei do ambiente, tem muitos animais, nunca tinha ido a um lugar parecido antes e pretendo voltar” concluiu a estudante Maria Luiza.
Interessados em agendar uma visita à Maramata devem entrar em contato pelo telefone (73) 3632-3698, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; por meio dos emails maramatacursos@gmail.com e maramatacomunicacao@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários