São 31 vagas para professores com formação em Pedagogia ou Curso Normal Superior, três para professores de Matemática, duas para professor de Ciências, uma vaga para professor da área de Letras e outra para professor de Educação Física.
Após o encerramento das inscrições, ocorridas no período de 2 a 4 deste mês, a Comissão de Avaliação da Seleção Pública Simplificada, da Secretaria de Educação (Seduc), voltada para a contratação de 38 professores para a rede municipal de Ilhéus já iniciou o processo de análise dos currículos. O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas existentes no quadro de professores, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
Segundo informações da diretora pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), Ana Angélica, o processo servirá para prover vagas nos casos de afastamento para capacitação ou por licença de concessão obrigatória. Ainda, os profissionais contratados vão ocupar cargo de diretor, vice-diretor, secretário escolar ou qualquer vacância que comprometa a continuidade dos serviços prestados pelo docente do quadro permanente.
Ao todo, foram abertas 31 vagas para professores com formação em Pedagogia ou Curso Normal Superior, três para professores de Matemática, duas professor de Ciências, uma para professor da área de Letras e outra para professor de Educação Física. Para os candidatos a essas vagas, exige-se a graduação específica para a área de atuação.
A proposta da comissão é encaminhar as conclusões no menor tempo possível para publicação dos resultados e posterior convocação dos docentes selecionados.
Prazo - De acordo com a Seleção Pública Simplificada 001/2014, o processo seletivo terá validade de um ano. O referido prazo começa a contar a partir da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final na Imprensa Oficial do Município (www.ioe.org.br/prefeitura/ ilheus). Segundo o Edital, atendendo sempre a necessidade da Secretaria de Educação, a jornada de trabalho dos candidatos selecionados poderá ser cumprida nos turnos diurno e/ou noturno.
0 Comentários