Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Mutirão da Cidadania ocorre no distrito de Ponta do Ramo nesta sexta

O mutirão tem por objetivo concentrar a promoção de serviços públicos em uma localidade, tanto na zona urbana quanto na rural, possibilitando maior agilidade no atendimento aos cidadãos. 

O Mutirão da Cidadania promovido pela Prefeitura de Ilhéus beneficia os moradores do distrito de Ponta do Ramo, nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, na Escola Nucleada da localidade. O mutirão tem o objetivo de oferecer os mais diversificados serviços tanto na zona urbana quanto na rural, com a coordenação das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau), com o apoio de diversos parceiros.
Entre os serviços de saúde oferecidos, destacam-se a pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), atendimentos ginecológicos, psicológicos, aferição de pressão arterial e orientações nutricionais, prestados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e por profissionais do Melhor em Casa. Através do Odontomóvel, a Sesau promove a limpeza dentária e aplicação de flúor e equipes do Laboratório Biolife realizam teste de glicemia no evento.
Os cidadãos ainda são contemplados com atendimentos do Programa Bolsa Família, podem realizar inscrições no Balcão de Emprego e obter informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia. Também são efetuados cadastros para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos Peti e Projovem). 
A população também recebe orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Nos mutirões são promovidos cortes de cabelo e disponibilizadas informações sobre o Serviço de Apoio ao Cidadão (SAC), referentes a regularização de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar. Membros do Conselho Tutelar participam do evento para registrar denúncias. Durante o mês de outubro, os mutirões foram realizados nos distrito de Santo Antônio e Couto e na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Postar um comentário

0 Comentários