Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

SAMU de Itacaré realiza capacitação para os trabalhadores dos hospitais

 


Com a proposta de melhorar cada vez mais o atendimento e salvar mais vidas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Itacaré, junto com a rede hospitalar do município, promoveu um amplo treinamento de imobilização das vítimas de traumas para os trabalhadores das unidades de saúde. O objetivo foi de capacitar os trabalhadores que atuam nos hospitais municipais e otimizar o atendimento, minimizando assim os possíveis agravos que um trauma pode gerar. 

 

De acordo com os coordenadores do SAMU 192 de Itacaré, é comum os hospitais municipais também receberem as vítimas, que chegam ao serviço geralmente levados por familiares, populares ou amigos. Daí a importância da capacitação para que todos os trabalhadores da saúde estejam preparados e saibam lidar com essas situações.

 

O treinamento teve início dia 29 de junho na base do SAMU 192 e foi finalizado no dia 30 no Hospital Municipal de Itacaré. Durante os dois dias foram ministradas palestras e aulas teóricas e práticas sobre as situações de emergência, com os diferentes cenários de atendimento às vítimas. Também houve o treinamento sobre o uso correto dos equipamentos e as alternativas em casos de emergências.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância desses treinamentos e capacitações, como forma de oferecer um serviço cada vez melhor para toda a comunidade. Ele adiantou que um novo curso sobre o atendimento será realizado no Hospital Gabriel Mota Barros, em Taboquinhas, para que toda a rede hospitalar municipal seja capacitada para esse tipo de atendimento de emergência. 



Postar um comentário

0 Comentários