Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Itacaré realiza a vacinação para acima de 35 nesta sexta e sábado

 


O trabalho de vacinação contra a Covid-19 continua e nesta sexta-feira e no sábado, dias 02 e 03 de julho, a Prefeitura de Itacaré estará imunizando as pessoas com idade acima de 35 anos. Em Itacaré a vacinação acontece no Colégio Municipal Maria Benjamina. Já em Taboquinhas a imunização acontece no Posto de Saúde Maria de Lourdes, sempre das 8 às 12 horas e das 13h30min às 15 horas.


Paralelo a imunização dessa faixa etária, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose. Em outras palavras, a primeira dose prepara o sistema imunológico para um ataque viral e a segunda aumenta a imunização, daí a importância do retorno nas datas que foram marcadas nos cartões de vacinação.
Diante dessas informações, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância de todos os que tomaram a primeira dose voltarem nas datas para a aplicação da segunda dose. De acordo com os profissionais da saúde da Prefeitura de Itacaré, tomar apenas uma dose da vacina não irá gerar a proteção anunciada. Para isso, as pessoas que tomaram a primeira dose devem se dirigir aos postos de vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários