Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Chinês morre após contrair vírus do macaco

 


Um médico veterinário, de 53 anos, morreu após contrair um vírus raro de um macaco, conhecido como "vírus do macaco B" ou herpes B. Autoridades de saúde chinesas afirmaram que o homem foi o primeiro caso no país. Segundo o Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, ele trabalhava em um instituto de pesquisa especializado em reprodução de primatas e havia atuado na dissecação de dois macacos mortos em março. Ele apresentou sintomas como náuseas, vômitos e febre em abril, e morreu em 27 de maio. Após diversos exames foi encontrado o vírus B do macaco no sangue e saliva do paciente. Outras duas pessoas que tiveram contato também fizeram testes, no entanto, as amostras coletadas deram resultados negativos para o vírus.

Desde o primeiro caso de transmissão de primata para humano em 1932, houve menos de 100 relatos de infecções humanas de herpes B, a maioria detectada na América do Norte, de acordo com Kentaro Iwata, especialista em doenças infecciosas no Japão em entrevista ao Washington Post.

Cientistas, pesquisadores e veterinários são as vítimas mais comuns da doença, e ela geralmente se espalha a partir de mordidas, arranhões ou exposição aos tecidos do cérebro e da medula espinhal, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Postar um comentário

0 Comentários