Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Setur faz estudo para promover destinos baianos em site de viagens

 


Formas alternativas de promoção do destino Bahia para atrair turistas no pós-pandemia estão sendo avaliadas na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), como desdobramento de uma primeira reunião que o secretário Maurício Bacelar manteve com o trade turístico. Uma das possibilidades em estudo é uma parceria com a plataforma de viagens Decolar.com, que registra grande procura por cidades baianas para viagens na retomada.

“As viagens turísticas são programadas com antecedência pelas pessoas e pelas famílias, então este é o momento de divulgar a Bahia para que venham visitar os nossos destinos no pós-pandemia”, avalia Maurício Bacelar.

Em reunião virtual realizada com profissionais de marketing da Decolar, foi apresentada ao secretário uma sugestão de campanha para impactar os buscadores que utilizam a plataforma para pesquisar destinos e hospedagens. “Temos observado uma grande procura pelo Nordeste para o segundo semestre, tendo como maiores emissores pessoas da região Sudeste, e cidades como Salvador e Porto Seguro estão entre as mais procuradas”, afirmou a gerente regional de vendas para o Nordeste, Renata Bufarat.

Segundo a Decolar.com, entre o mês de abril e o dia 18 de junho deste ano, os destinos Salvador e Porto Seguro tiveram 352.842 visitas no site, sendo 232.092 para Salvador e 120.750 para Porto Seguro.

A ideia da campanha é expor a Bahia na plataforma com uso de ferramentas como banners e landing page e estratégias como o remarketing. “Com estes dados em mãos vamos fazer uma avaliação para decidir sobre a campanha, pois é uma plataforma com mais de 20 anos de atuação, muita utilizada pelas pessoas que vão fazer pesquisas por viagens”, afirmou Bacelar.

No final do ano passado, Salvador e Porto Seguro estavam entre os 10 destinos mais buscados por estrangeiros que desejavam viajar para o Brasil nas férias do início de 2021, segundo pesquisa divulgada na época pela Decolar.

Fonte: Ascom/Setur

Postar um comentário

0 Comentários