Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Morre cantor da banda rock Skid Row de insuficiência hepática

 


O músico Johnny Solinger, ex-vocalista da banda Skid Row, morreu neste sábado, 26 de junho, aos 55 anos de idade. A notícia foi confirmada pela página oficial da banda algumas semanas após o roqueiro revelar que foi diagnosticado com insuficiência hepática.

"Estamos muito tristes em ouvir as notícias sobre nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs", destacou seus ex-colegas de Skid Row em postagem no Facebook. Há algumas semanas, o roqueiro havia anunciado seu diagnóstico de insuficiência hepática, revelando que precisava de ajuda financeira para tratar a condição de saúde. 

"É com o coração pesado que devo deixar todos saberem o que está acontecendo comigo e minha saúde. Estou hospitalizado há mais de um mês. Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom", destacou Johnny em postagem feita nas redes sociais em maio. "Como a maior parte dos músicos, eu não tenho seguro de saúde e é muito difícil conseguir o tratamento adequado sem isso", completou o roqueiro, revelando sua situação financeira delicada e pedindo ajuda aos fãs que organizaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o tratamento de Johnny. Uma nota postada na página do vocalista há alguns dias revelou que ele havia conseguido agendar alguns tratamentos importantes. "Ele terá um novo cateter para diálise, o coágulo de sangue em sua perna foi cuidado e um vaso em seu coração se consertou. Todos esses procedimentos têm riscos. Mas eles precisam ser feitos para que ele seja candidato (a um transplante), então é claro que concordei com eles", destacou o comunicado. Johnny começou sua carreira ao gravar um álbum solo de country no final dos anos 1990. A gravação chamou a atenção do grupo de rock Skid Row, que contratou o vocalista para substituir seu líder Sebastian Bach em 1999. Ele ficou na banda até 2015. Como parte do Skid Row, Johnny gravou quatro álbuns, além de ter feito uma série de turnês pelo mundo, chegando a excursionar ao lado do KISS em 2000.

O músico era casado com a atriz Paula Marcenaro, que escreveu um texto sobre luto em seu Instagram após o anúncio da morte de Johnny. "A realidade é que você vai sofrer para sempre. Você não vai 'superar' a perda de um ente querido, você vai aprender a viver com isso. Você vai se curar e se reconstruir em torno da perda que sofreu", escreveu a atriz. 

Postar um comentário

0 Comentários