Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Brasil tem mais uma ginasta classificada para os jogos Olímpicos, Rebeca Andrade

 


O Brasil tem mais uma atleta da ginástica artística classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, Rebeca Andrade venceu o individual geral feminino do Pan-Americano de Ginástica, no Rio, ficando com uma das duas vagas que estavam em jogo. Finalista olímpica na Rio 2016, Rebeca fará companhia em Tóquio a Flávia Saraiva, que já estava classificada e não disputou o Pan devido a uma lesão. Rebeca - que fez três cirurgias no joelho desde a Olimpíada do Rio - venceu o individual geral do Pan com 56.700 de pontuação. Em sua última apresentação, na prova do solo, a ginasta do Flamengo fez as suas coreografias ao som do funk "Baile de Favela" do MC João. Além de Rebeca, disputaram a prova as também brasileiras Lorrane Oliveira, Christal Bezerra e Júlia Soares.

- Estou muito feliz, porque a minha carreira é brilhante, mas ela sempre foi muito difícil. Espero representar o Brasil da melhor forma possível em uma Olimpíada mais uma vez. Ficamos muito tempo sem competir, então manter a calma hoje foi muito difícil, mas eu felizmente consegui. Foram duas lesões no joelho, mas felizmente não tive perdas na minha ginástica. Agradeço muito aos profissionais que trabalham comigo e à minha comissão técnica - disse Rebeca. Rebeca começou bem a prova, fazendo 14.800 no salto. Nas assimétricas, a atleta do Flamengo anotou 14.400, outra ótima pontuação. Veio a prova da trave, e Rebeca teve dois momentos de desequilíbrio. Contudo, em ambos ela conseguiu se recuperar, recebendo uma nota 13.800. Restava o solo, e a ginasta tratou de confirmar sua vaga olímpica com um 13.700 com direito a "baile de favela" no final da apresentação. Terminada a sua participação, coube à brasileira apenas aguardar as apresentações das atletas do grupo 4 até a confirmação da vaga.

A felicidade de Rebeca Andrade contrastou com a tristeza de Lorrane Oliveira. Depois de um 13.600 no salto e um 13.400 nas assimétricas, a brasileira sofreu queda na saída da trave, recebendo uma nota baixa de 12.100. Abalada, ela também foi mal no solo, ganhando 11.600 dos juízes e terminando com uma pontuação de 50.700.

Ainda nas disputas deste sábado, Christal Bezerra somou um total de 50.567, enquanto Júlia Soares, estreante em competições adultas, abdicou de duas provas, terminando com uma pontuação de 25.000.

Além de Rebeca, a outra atleta a garantir vaga neste sábado foi a costarriquenha Luciana Alvarado Reid, que ficou em terceiro com 50.833. Ela foi beneficiada uma vez que a segunda colocada, a argentina Martina Dominici (52.400 pontos) já estava classificada para a Olimpíada de Tóquio.

Postar um comentário

0 Comentários