Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeitura de Itacaré distribui kits de alimentos para alunos da rede municipal

 


Com o objetivo de garantir o direito à alimentação dos estudantes e auxiliar para que não entrem em situação de insegurança nutricional, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, está realizando a distribuição de kits com alimentos para todos os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. A distribuição já começou e está sendo feita nas próprias unidades escolares da sede e da zona rural. E para evitar aglomerações, cada escola fez o seu cronograma de entrega, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desses produtos, que chegam justamente para suprir e auxiliar a alimentação dos estudantes nesse período de pandemia. Nessa primeira etapa estão sendo distribuídos produtos industrializados, seguindo toda a orientação nutricional, e posteriormente será feita a distribuição dos produtos da agricultura familiar, que são mais perecíveis. Mas, segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, todos os alunos matriculados e que estão participando das aulas remotas vão estar recebendo os dois kits de alimentos.

Os diretores das unidades escolares chamam a atenção para que os pais e responsáveis fiquem atentos para os dias e horários de distribuição dos kits de cada turma e série, para evitar aglomerações e transtornos. Eles alertam que somente os responsáveis podem fazer a retirada dos alimentos. Para isso é preciso levar os documentos dos estudantes.

Nos kits dos produtos industrializados que já estão sendo distribuídos contém feijão, arroz, macarrão, flocão de milho e leite. Já os kits de alimentos da agricultura familiar, que serão distribuídos posteriormente, terão frutas e verduras, necessários para a complementação da alimentação dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários